ACESSO À INFORMAÇÃO

Estado civil:

Casado

REQUERIMENTOS

Nascido em 22 de julho de 1967 em Quirinópolis, Goiás, Nilson é filho de Lourenço Alves de Oliveira e Maria Luiza de Moura Oliveira. A sua formação de caráter e ética foi forjada nas terras da Fazenda Tamboriu, atualmente parte do município de Gouvelândia. Em 1975, a família mudou-se para Setenópolis, então distrito de Quirinópolis, marcando o início de sua jornada acadêmica. Em 1982, Nilson fez história ao tornar-se o primeiro funcionário do distrito, gerenciando o único posto telefônico da região. Após concluir o ensino fundamental no Colégio Estadual José Rodrigues Moreno, seguiu para um curso técnico em Contabilidade no Colégio Estadual Independência entre 1985 e 1986. Seu compromisso com a nação se evidenciou em 1987 quando alistou-se no Exército Brasileiro, servindo no 41º Batalhão de Infantaria Motorizado na cidade de Jataí, Goiás. Ali, não só completou o Curso de Formação de Cabos, como também foi promovido, destacando-se entre seus pares. Ele prestou diversos serviços internos ao Exército, culminando como 3º Sargento da Reserva. Em julho de 1992, Nilson ingressou no Banco da Cooperativa Agrovale, mais tarde assumindo a gerência geral da própria Cooperativa Agrovale, onde atuou até 1998. Nesta fase, demonstrou sua versatilidade, gerenciando o supermercado, a veterinária, fornecimento de insumos e o posto de resfriamento de leite. De 1999 a 2004, Nilson aventurou-se na agricultura, arrendando terras para cultivo de soja, milho, algodão e gergelim. Sua carreira pública começou em 2004, inicialmente como encarregado do transporte escolar e depois como chefe do almoxarifado da prefeitura municipal. As urnas lhe chamaram em 2004, quando concorreu a vereador, tornando-se o primeiro suplente. Embora não tenha conseguido a eleição em 2008, conquistou seu lugar no legislativo em 2012, sendo reeleito em 2016 e tornando-se o vereador mais votado de sua coligação em 2020. Atualmente, ocupa o posto de Vice-Presidente da Câmara Municipal. No âmbito pessoal, Nilson casou-se com Vania Cristina Lopes em 1994, com quem teve uma filha, Maria Karolyna Lopes Moura. Em 2022, celebraram a chegada de seu primeiro neto, Gabriel Moura da Silva, consolidando ainda mais sua família.